Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ensinar



Quando fiz o meu primeiro vestibular não tinha noção do que queria, aliás, eu e mais milhares de jovens que olham para uma lista de carreiras cheios de desconfianças.

No entanto, anos depois escolhi uma profissão não só pelo seu conteúdo, mas principalmente pelo seu propósito – ENSINAR.

Imagine se todos os filósofos, escritores, descobridores e estudiosos não quisessem ensinar tudo o que desenvolveram. Quase impossível pensar nisso. Mas o fato é que ensinar implica um amontoado de idéias e conceitos que movimentam o mundo. Ensinamos também pelo exemplo, através do nosso comportamento e atitudes. E esse, talvez, deva ser a maneira mais eficaz de se ensinar.

Ensinar é abrir olhos férteis, criar e recriar sonhos cada vez mais audaciosos. Ensinar é fazer com que as pessoas vejam o mundo por janelas, frestas, portas, ângulos, óticas e no final torcer para ser interpretado da melhor maneira possível.

Espero fazer isso para o resto da minha vida.

Um comentário:

  1. felizes, muito felizes, devem ser os seus alunos, dedé! beijos e vê se escreve mais...assim eu posso aprender mais com você também.

    ResponderExcluir